Contato
O que fazer / Santuário N. Sra. do Bom Socorro

O Santuário de Nossa Senhora do Bom Socorro é também conhecido como Morro da Cruz, está localizado a 525 metros de altitude, após um percurso onde é possível ter uma vista panorâmica da cidade, principalmente do Vale do Rio Tijucas. Ao longo da subida há 14 capitéis formando a Via Sacra e uma fonte de água potável e natural. O Santuário abriga diversas relíquias centenárias dentre elas uma Cruz que foi implantada em 1899 e está localizada atrás da Igreja na parte mais alta do morro.
Santuário de Nossa Senhora do Bom Socorro

No ano de 1899 o Padre Jesuíta Luís Maria Rossi teve a ideia da eregir cruzes nos montes mais altos de nova Trento para comemorar a passagem de século. Seu auxiliar, o Missionário Padre Alfredo Russel, prometeu levantar um monumento à Nossa Senhora do Bom Socorro junto à cruz mais alta.

A passagem de século transcorreu em meio a cantos e orações, fogueiras e fogos de artifícios. E no dia 13 de julho de 1901, sobre o Morro da Cruz, o Padre Alfredo Russel benzeu a cruz e o quadro de Nossa Senhora do Bom Socorro, no lugar onde mais tarde seria erguido um Santuário em sua homenagem.

Todo material necessário para a construção do Santuário, madeira, tijolos, telhas, cimento e areia, foi carregado nas costas pelo povo de Nova Trento, bem como a estátua de Nossa Senhora do Bom Socorro, vinda da França como doação da Condessa Clermont de Tonnerre e presente no Morro da Cruz desde 14 de maio de 1906.

Receba nossas promoções
Pousada e Cantina Italiana - Rua dos Imigrantes, 864 - Centro - Nova Trento - SC. 88 270-000 | 48 3267 0028
2013 Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Ydeal Tecnologia